Domingo de sol e frio em Moscou!

Este sim seria nosso primeiro dia oficial em Moscou, como chegamos na madrugada resolvemos dormir das 7 da manhã até as 11 hrs, apenas para descansar o corpo e começar a acostumar ao novo fuso horário.

Saímos do nosso apartamento com muita fome e com um mapinha simples nas mãos, duas quadras apenas de caminhada e já encontramos um bom lugar para nosso Brunch de domingo em Moscou.

Imagem

 

E a diversão com o alfabeto cirílico começa. O bom que era uma grande confeitaria/panificadora/restaurante. Não precisamos ver o cardápio e aproveitamos para pedir só o que estava no balcão. E a atendente?! Nossa!! O adjetivo carrancuda é muito fraco para ela, rs! Mas nós iríamos aprender um jeitinho e quebrar o gelo destes russos, ahhh, íamos!!

Imagem

 

Todos bem alimentados fomos caminhar pelo nosso bairro, Presnensky . É o distrito central de Moscou que abriga o Zoo e Casa Branca da Rússia. Na nossa caminhada chegamos a um parque ótimo para as crianças , nosso primeiro playground na Rússia.
O Patriarshiye ou Lagoa dos Patriarcas é um parque com uma enorme lagoa que no inverno vira uma grande pista de patinação, local que antigamente era encontro de grandes intelectuais e escritores russos. As crianças se divertiram com outras da mesma idade enquanto nós ouvíamos música de um festival que acontecia ali.

Lagoa dos Patriarcas.

Lagoa dos Patriarcas.

Patriarshyie, Lagoa dos Patriarcas!

Patriarshyie, Lagoa dos Patriarcas!

Continuamos nossa caminhada com a intenção de chegar na Tverskaya Ulitsa e seguir até a Praça Vermelha, não preciso dizer que estavámos no caminho errado, mas que valeu muito à pena! E encontramos mais um festival de rua, com mitas barraquinhas de comida, distribuição de chocolates Lindt, bebidinhas diferentes e muitas crianças. E mais um … Playground, para a felicidade das crianças!

Playground de Moscou!

Playground de Moscou!

Festival gastronômico na Tverskoy

Festival gastronômico na Tverskoy


As crianças se divertindo com os sons numa instalação na praça.

As crianças se divertindo com os sons numa instalação na praça.

Mas o nosso objetivo era a Praça Vermelha acertamos o mapa e lá fomos nós! Estava acontecendo o Moscow Day, data comemorativa onde eles fecham a praça para desfile militar, apresentação de grandes espetáculos de música e shows de fogos!

Praça Manézhnaia

Praça Manézhnaia

Matrioskas à venda na Praça Vermelha.

Matrioskas à venda na Praça Vermelha.

Teatro Bolshoi.

Teatro Bolshoi.

Resolvemos acertar e subir a Tverskaya Ulitsa, a principal rua da cidade, palco de muita história, região de muitas construções antigas mas caminhando por ali à noite o que víamos eram os letreiros das grandes marcas e o movimento intenso de carros e motos. Os jovens russos com suas super bikes e super carros esportivos com seus motores “envenenados”, nos sentimos numa versão Velozes e Furiosos na Rússia.

Paramos na Teverskaya,14 na famosa loja Eliseevskiy, É uma grande mercearia aberta em 1901 num antigo castelo e famosa pela sua decoração luxuosa no estilo barroco com enormes lustres de cristal em formato de cachos de uva! A loja é líndissima e os produtos incríveis. Ficamos ali perdidos entre todos os tipos de iguarias.
E não deixamos de levar para casa algumas guloseimas enquanto as crianças escapavam das minhas mãos e corriam pelos corredores, simulavam comer os peixes seco, falavam “spaciba” quando passavam pelas pessoas e um frio corria pela minha espinha imaginando que eles derrubariam todas as prateleiras. Enquanto o marido foi para o caixa lá fui eu segurar os dois meninos, ufa!

Eliseevskiy na Tverskaya,14.

Eliseevskiy na Tverskaya,14.

Claro que a fome batia forte e encontramos uma rede de comida russa bem popular. Mu-mu Café, ou My-my para os russos, é um restaurante self-service calssificada como comida barata. E como para os russos nenhuma refeição é completa sem sopas, lá fomos nós provar a tão famosa sopa Borscht!!

Mu-mu Cafe. Му-му

Mu-mu Cafe. Му-му

Assim nosso primeiro dia chegou ao fim, não sem antes encontrar um clássico russo!!

Lada, em Moscou!

Lada, em Moscou!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Criança feliz na rua, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Domingo de sol e frio em Moscou!

  1. Ro Temporão diz:

    Olhaaaa, q foto mais romântica!
    Lindas as Matrioskas, imagino que tenha uma infinidade delas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s