Blogagem coletiva – As Viagens de Nossa Infância!

Para homenagear o Dia das Crianças vou dar uma paradinha nos relatos da última viagem e falar um pouquinho de como foram minhas viagens da infância junto com outras mães blogueiras que tiveram a iniciativa de fazer esta brincadeira e assim descobrir também de onde veio esta vontade de se manter na estrada sempre viajando!

 

Imagem

 

Nasci em Wenceslau Braz, uma pequena e pacata cidade do norte pioneiro paranaense, com um aninho de idade meus pais decidiram morar na capital, Curitiba. Assim foi minha primeira viagem. 

 

Imagem

 

Mas espera aí, a vida não é tão bela assim! Os anos foram passando e era Natal, Páscoa e carnaval e lá íamos nós para Wenceslau Braz, mais um pouquinho e passamos a ir para Londrina , mais um pouquinho para Maringá e de volta para Wenceslau!!

 

Imagem

 

 

Cuidado aqui se você for sensível!! São cenas fortes na próxima foto de um feriado qualquer de 1978 em Maringá, um abate de porco para ser servido no almoço de domingo!

Imagem

 

 

E aqui mais uma vez em Wenceslau Braz com minha priminha, companheira de muitas férias e feriados, e atrás o carrinho que me levava esmagadinha entre dois irmãos adolescentes!!!

Imagem

 

 

No meio deste vai e volta entre norte, norte pioneiro e capital do Paraná meus pais compraram uma casa na praia. Era muita alegria fazer a mala e ir entrouxada no carro entre muitas pernas, sacolas de supermercado, cachorro, ventilador e às vezes até colchão!!

 

Imagem

A praia virou meu destino favorito, lá eu andava solta, conhecia todos, curtia todos os momentos com chuva ou com sol. Aliás quando chovia era uma diversão à parte, acompanhar a retirada dos carros encalhados e de noite me misturar aos irmãos e primas todos mais velhos para caçar rã e participar das fogueiras! Viajávamos sempre de carro, passando de fusca para maverick, para fiat 147 e del-rey. Mudava o carro mas o que nunca mudava era o fato de nunca transpor os limites do estado do Paraná!

 

Imagem

 

 

Opa!!! Um belo dia meus pais estimulados por amigos resolveram nós levar para, para, para … Foz do Iguaçu!! Eba! E eu coloquei meu pezinho adivinha onde???? No Paraguay, ai ai ai!! Rsrs

 

ImagemImagem

E assim foi! Por muitos anos meu mundinho foram os limites do Meu Paraná, nas aulas de geografia eu era craque, conhecia todos os relevos do estado! Cresci … cresci mais um pouquinho e quando criei perninhas próprias tratei de transpor estes limites que me incomodavam, com as amigas da faculdade e agora com minha família.
Esta aí esta vontade louca de fuçar cada cantinho e também ir cada vez mais e mais longe!!!E acima de tudo ter a oportunidade de mostrar o mundo para meus filhos transpondo limites e fronteiras, respeitando novas culturas e adicionando às nossas vidas um pouquinho do tudo que podemos ver!! Sem limites, sem preconceitos e com uma boa dose de curiosidade!!!

 

 

image

image
E para ler as histórias de outras famílias viajantes acompanhe aqui:

1. Claudia Rodrigues Pegoraro – Felipe, o Pequeno Viajante

http://felipeopequenoviajante.blogspot.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa.html#more

2. Karen Schubert Reimer – As Aventuras da Ellerim Viajante

http://ellerimviajante.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia.html

3. Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos

http://viagensquesonhamos.blogspot.com.br/2013/10/as-viagens-da-minha-infancia.html

4. Thyl Guerra – Viajando com Palavras

http://viajandocompalavras.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

5. Marcia Tanikawa-Os Caminhantes

http://oscaminhantes.com/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia.html

6. Adriana Pasello – Diário de Viagem

http://www.diariodeviagem.com/photo/blogagem-coletiva-viajava-crianca/

7. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos

http://viajandocompimpolhos.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

8. Andrea Barros – Do RS Para o Mundo

http://dorsparaomundo.blogspot.com.br/2013/10/3-blogagem-coletiva-as-viagens-da-minha.html

9. Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney

http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2013/10/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa.html

10. Patricia Papp – Coisas de Mãe http://coisasdemae.wordpress.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-viagens-na-infancia/11. Camila de Sá Marquim – Na Viagem com Camilahttp://naviagemcomcamila.wordpress.com/2013/10/12/blogagem-coletiva-as-viagens-da-nossa-infancia/

12. Débora Segnini – Gosto e Pronto http://www.gostoepronto.com/2013/10/blogagem-coletiva-viagens-infancia/

13. Débora Galizia – Viajando em Família

http://viajandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva-as-viagens-da-minha-infancia-a-riqueza-da-simplicidade/

Esta entrada foi publicada em blogagem coletiva, Viagens com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

22 respostas a Blogagem coletiva – As Viagens de Nossa Infância!

  1. Adorei! Acho que o melhor desta blogagem estão sendo as fotos! Fantásticas!
    Gente, o que foi essa matança de porco!! (digo isso, mas tb assistíamos à matança de carneiro em Marrocos)!
    E esse carrinho, acho que era um Fiat -algum-número, não?! Tb tínhamos um desses! 🙂
    Muito bom!
    Bjs
    Sut-Mie @viagempimpolhos

  2. Meu Deus, tbem me apavorei com a foto do porco, tadinho! E as crianças tudo assistindo….aff!

    Mais uma que viajou para Foz na infancia! Acho que era destino frequente no nosso tempo!

    Bjs,
    Fran @viagensquesonhamos

  3. Pingback: Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância! | Viajando com Pimpolhos

  4. Pingback: Blogagem Coletiva - As viagens da nossa infância | Gosto e ProntoGosto e Pronto

  5. Pingback: Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância | Viajando com Palavras

  6. Dá para fazer uma blogagem coletiva só de viagem a Foz e Paraguai. kkkkkk Muito engraçado que praticamente todos que leio tem essa viagem obrigatória. Era um destino certo.
    Adorei o relato e as fotos. A segunda foto com carinha de choro… linda! Muito bom poder viajar no tempo com esse post, conhecer cada história de vida. Parabéns.
    Bjs
    Thyl @viajandpalavras

  7. Sabe que eu também já vi matar porco e galinha no interior? Hoje nossas crianças nem sonham com isso, é capaz de “traumatizar” rsrsrs
    Muito legal relembrar tudo isso!
    *Acho que sou a única que não conheço Foz, vou tentar me programar para ir com meus pequenos…
    bjs

  8. Pingback: Blogagem coletiva: as viagens da nossa infância! | It Babies

  9. Pingback: Blogagem coletiva: Viagens da nossa infância

  10. Pingback: Blogagem Coletiva: as viagens da nossa infância. | Cup of Things

  11. Nossa!! Essa do porco foi forte!! As nossas crianças nem sonham em ver essas coisas…e vamos expandindo as nossas fronteiras hein Aryele! 🙂

  12. Ro Temporão diz:

    IHahihiahiahaiha, adorei o texto e as fotos!
    Meus pais tb sempre gostaram muito de viajar, mas com 4 filhas não dava pra ir muito longe… Minha avó materna mora no RS, era uma super diversão irmos apertadas e descobrindo diferentes posições pra dormir durante a viagem de quase 6h.
    Beijocas e boa viagem sempre!!!

  13. Dany diz:

    Minha nossa…voltei no tempo total!!!
    Lembro como se fosse hoje, toda vez que vocês chegavam, e teu pai enfiava a mão na buzina pra avisar, era uma alegria só. Acho que eu ficava sempre esperando o próximo feriado, pois era sempre uma festa. Hahahahahaha.
    Lembro também da Vó matando a galinha pro jantar, era o prato principal.
    Quanta lembrança boa da infância, adorei me ver ali, mesmo que de rosto virado.
    o blog é Show de bola!!!!
    Bjs e boa viagem sempre
    Ps: Eu só viajei pelo PR até hoje 😦

  14. Aryele,
    Vimos uma matança de porco o ano passado, só a parte que estavam queimando os pelos, e a Júlia lembra horrorizada da cena até hoje…rsrs…
    Concordo também. o Fiat 147 era um clássico!! Somos mais antiguinhos, meu pai tinha uma Variant II, vcs nem devem saber o que é isso…kkkk
    Parabéns pelo blog!
    Um abraço!
    Marcia

    • Variant?! Claroq ue eu lembro, rsrs!!
      Tadinha da Júlia, acho que eu na época não permaneci em choque porque todos os adultos ao redor agiam com tanta naturalidade, mas hoje eu sei que para meus pais não era tão fácil assim!
      Bjus.

  15. Pingback: Blogagem Coletiva: Viagens na infância | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Deixe uma Resposta

