Um dia em Zurich!

Para a nossa viagem para a Rússia optamos voar com a Swiss Air com escala em Zurich e ter a oportunidade de conhecer a cidade.

Imagem

Nosso vôo saiu de São Paulo e foi muito tranquilo, as crianças rapidamente receberam seus mimos e é claro os chocolatinhos também ! Quando chegamos ao aeroporto de Zurich pegamos um monotrilho para pegar as malas que deveriam ser despachadas novamente. Como optamos por ficar um tempo na cidade alugamos um ármario no aeroporto de deixamos todas as malas ali e fomos comprar o tiquete para o trem e aproveitar a cidade.

Imagem

Imagem De trem seguimos até a Hauptbanhof e dali foi sair caminhando pela Banhof Strasse, a principal rua com suas lojas e restaurantes. Zurich é a maior cidade da Suiça e também seu centro financeiro, tem aproximadamente 400.000 habitantes, e em 2011 foi considerada a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo e continuou com este título em 2012.

ImagemImagemImagem

 

Estávamos ali num lindo sábado de sol, muitas pessoas na rua, crianças, jovens e idosos caminhando tranquilamente numa das ruas mais caras do mundo! Seguimos pela Banhof até chegar à Burklipatz, uma simpática praça com uma promenade a beira do lago de Zurich acabando no porto. No sábado acontece uma grande feira de antiguidades com algumas barraquinhas de comida.

ImagemImagem

Os meninos resolveram que era hora de comer e lá foram eles provar a Salsicha de Vitela Suíça.

Imagem

 

 

Depois de caminhar, sentar e observar o movimento decidimos pegar bondinho azul e procurar um restaurante que havia sido super recomendado, voltas e voltas depois descobrimos que o restaurante centenário fechou suas portas a poucos meses, a fome apertava e decidimos parar no lugar mais próximo – comida vietnamita, nós sentimos com sorte pois comemos bem a um preço de certa forma aceitável, ufa! Se o tal restaurante ainda existisse provavelmente não sobraria dinheiro para o resto da viagem, rsrs! Zurich é cara sim, pelo menos ali na região central!
image

Imagem

 

Depois de comer e provar algumas cervejas asiáticas voltamos à nossa caminhada pela região, até para num canal e aproveitar mais ainda o dia de sol.

ImagemImagem

 

Nos sentimos energizados e prontos para retomar nossa viagem e mais algumas horinhas de avião até chegar em Moscou.

Mas… Nosso dia ainda estava pela metade então fomos até a Confiserie Sprüngli, nada mais nada menos que o fabricante do mais renomado chocolate e trufa do mundo. A empresa foi fundada em 1836 e hoje é também responsável pela fabricação dos chocolates Lindt. Mas a esta altura eu não estava interessada nos chocolates e sim no Luxemburgerly, uma “coisa” deliciosa de apenas 1 polegada. Muito parecido com o macaron, mas sinto muito em dizer… Bem melhor Que o francesinho!!

ImagemImagemImagem

 

Agora sim!! Já podemos ir embora! Tchau Zurich, tchau Suíça!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Criança feliz na rua, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Um dia em Zurich!

  1. Ro Temporão diz:

    Que fotos lindas! A do trem e da loja de chocolates estão maravilhosas!
    Que legal a feirinha! Acho demais essa chance de ver um pouco da cultura deles nesses eventos! Deve dar vontade de comprar tudo!
    Que dia lindo vcs pegaram!
    Que pena que aquela caixinha da última foto não veio pra mim, fiquei com água na boca, iahhiaihahia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s