Destino de férias para o ano de 2013 escolhido! Seria Rússia!! Destino principal escolhido chega a hora de iniciar as pesquisas e arrumar todo o roteiro.
A vontade era aproveitar tudo que a Rússia poderia nos proporcionar, conhecer a Transiberiana, conhecer o Anel Dourado ( região próxima a Moscou com muitas construções históricas) alugar um carro e poder explorar as regiões mais distante. Mas… tudo vai mudando conforme a pesquisa avança. E depois de muito tira e põe o roteiro estava pronto e ficou assim:
Saindo de São Paulo com destino a Zurich na Suíça, um dia inteiro para conhecer e seguir viagem de avião para Moscou, de lá trem rápido para Saint Petersburg, saindo de trem para Helsink- Finlandia, num passeio de navio chegar em Tallin – Estônia, retornando para Helsink e de avião seguir para Frankfurt -Alemanha com um dia inteiro para passear e retornar para São Paulo.
Com tudo resolvido foi conversar com as crianças e envolvê-las na viagem. Começamos assintindo um Reino Gelado ou Snezhnaya Koroleva rs, um filme de animação Russo que foi lançado bem na época que escolhemos este destino. As crianças adoraram a história do gelo e neve, mas eu contei que iríamos numa época que não teria neve, e elas aceitaram.
Encontrei um livro que todos em casa adoraram e que realmente virou nossa referência para a Rússia, afinal, viajaríamos para encontrar o tão temido Ogro da Rússia!! Livro de Victor Hugo.
Crianças envolvidas o próximo passo era cuidar de outros assuntos como os documentos necessários para a viagem. Para nossa felicidade a Rússia não exige visto para entrar no país assim como os outros países que entraríamos. Em relação ao dinheiro teríamos que comprar euros e quando chegar ao país trocar por Rublos, pois não encontramos nenhuma casa de câmbio que vendia. Estas notas foram trocadas quando chegamos lá.
Agora era vez de cuidar do nosso mascote e escolher um lugar que aliasse bem estar para ela com um custo aceitável. E lá se foi a Atzin pegar seu vôo para ficar na casa da minha Avó em Curitiba.
A Atzin, nossa Chiuhaua vôou Tam e foi tudo muito bem, como ela tem apenas 1,7 kg pode viajar na cabine e a caixa tem o tamanho exato para ficar embaixo da poltrona. Sem esquecer de enviar a carteirinha de vacinação completa e o atestado de saúde com validade de 10 dias.
Então vamos fazer as malas agora! Cada vez mais eu quero levar menos e sempre descubro que podemos passar muito bem com cada vez menos coisas. Só não abrimos mão ainda de levar uma farmacinha completa. E a mala esta cada vez menor, porque fica difícil todos os translados levando duas crianças, dois carrinhos e as malas.
Portanto as escolhas ficaram assim:
Agora era seguir para o aeroporto e seguir em busca do Ogro da Rússia!!!
Meo Deos! Socorro! Não passo nem o final de semana em Ctba com essa mala que vc arrumou! Preciso urgeeeente de uma assessoria nesse sentido!
Estou doida esperando seus posts! Deve ter sido uma viagem incrível!
Muito legal envolver as crianças na história da viagem! Muito melhor pra eles aproveitarem e pra vcs tb!
Beijocas
Eles sempre se empolgam para ir, mas também com uma mãe como a deles, rsrs!
Ro vai chegar um dia que vou viajar só com um saco nas costas, rsrs, chamado mochila!