Vamos para a Rússia – Preparativos!

Destino de férias para o ano de 2013 escolhido! Seria Rússia!! Destino principal escolhido chega a hora de iniciar as pesquisas e arrumar todo o roteiro.

A vontade era aproveitar tudo que a Rússia poderia nos proporcionar, conhecer a Transiberiana, conhecer o Anel Dourado ( região próxima a Moscou com muitas construções históricas) alugar um carro e poder explorar as regiões mais distante. Mas… tudo vai mudando conforme a pesquisa avança. E depois de muito tira e põe o roteiro estava pronto e ficou assim:

Saindo de São Paulo com destino a Zurich na Suíça, um dia inteiro para conhecer e seguir viagem de avião para Moscou, de lá trem rápido para Saint Petersburg, saindo de trem para Helsink- Finlandia, num passeio de navio chegar em Tallin – Estônia, retornando para Helsink e de avião seguir para Frankfurt -Alemanha com um dia inteiro para passear e retornar para São Paulo.

Com tudo resolvido foi conversar com as crianças e envolvê-las na viagem. Começamos assintindo um Reino Gelado ou Snezhnaya Koroleva rs, um filme de animação Russo que foi lançado bem na época que escolhemos este destino. As crianças adoraram a história do gelo e neve, mas eu contei que iríamos numa época que não teria neve, e elas aceitaram.

Encontrei um livro que todos em casa adoraram e que realmente virou nossa referência para a Rússia, afinal, viajaríamos para encontrar o tão temido Ogro da Rússia!! Livro de Victor Hugo.

Imagem

Crianças envolvidas o próximo passo era cuidar de outros assuntos como os documentos necessários para a viagem. Para nossa felicidade a Rússia não exige visto para entrar no país assim como os outros países que entraríamos. Em relação ao dinheiro teríamos que comprar euros e quando chegar ao país trocar por Rublos, pois não encontramos nenhuma casa de câmbio que vendia. Estas notas foram trocadas quando chegamos lá.

20131007-132727.jpg
Agora era vez de cuidar do nosso mascote e escolher um lugar que aliasse bem estar para ela com um custo aceitável. E lá se foi a Atzin pegar seu vôo para ficar na casa da minha Avó em Curitiba.
A Atzin, nossa Chiuhaua vôou Tam e foi tudo muito bem, como ela tem apenas 1,7 kg pode viajar na cabine e a caixa tem o tamanho exato para ficar embaixo da poltrona. Sem esquecer de enviar a carteirinha de vacinação completa e o atestado de saúde com validade de 10 dias.

20131007-133212.jpg
Então vamos fazer as malas agora! Cada vez mais eu quero levar menos e sempre descubro que podemos passar muito bem com cada vez menos coisas. Só não abrimos mão ainda de levar uma farmacinha completa. E a mala esta cada vez menor, porque fica difícil todos os translados levando duas crianças, dois carrinhos e as malas.
Portanto as escolhas ficaram assim:

20131007-133600.jpg
Agora era seguir para o aeroporto e seguir em busca do Ogro da Rússia!!!

20131007-134348.jpg

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bichos e bichos, Criança feliz na rua, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Vamos para a Rússia – Preparativos!

  1. Ro Temporão diz:

    Meo Deos! Socorro! Não passo nem o final de semana em Ctba com essa mala que vc arrumou! Preciso urgeeeente de uma assessoria nesse sentido!
    Estou doida esperando seus posts! Deve ter sido uma viagem incrível!
    Muito legal envolver as crianças na história da viagem! Muito melhor pra eles aproveitarem e pra vcs tb!
    Beijocas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s