Dia de visitar o Templo Kiyomizu-dera.

Dia de despedida de Kyoto; acordamos cedo e fomos tomar nosso café da manhã numa delicatessen que fica entre nosso hotel e a Estação Central de Kyoto.

Imagem

Pegamos um ônibus na Estação e seguimos para nosso primeiro passeio, o dia estava lindo e ensolarado. Fomos para o Templo Kiyomizu-dera, um dos templos mais famosos da cidade.

É o templo que dizem pertencer a todas as seitas e por mais de 1000 anos recebe peregrinos que vêm oferecer suas orações e beber da fonte sagrada. Kiyomizu significa água pura!Imagem

Na frente dos portões encontramos essa gracinha, seus pais e ela moram numa cidade próxima e aproveitaram o dia para visitar os templos que mais gostam e a pequena foi devidamente trajada para esse dia especial!

Na entrada já ficamos encantados com o lugar e fomos descobrindo que ele era enorme e dentro haviam várias edificações para conhecer.

Imagem

Imagem

La dentro encontramos o Jishu Shrine, é o templo do amor e tudo ali é para os apaixonados. Tem as pedras do amor na qual diz a lenda que a pessoa deve caminhar entre elas com os olhos vendados e se conseguir terá um amor eterno! Adoramos .

image
Uma caminhada pelo local encantado nos leva até o salão principal, o qual foi construído todo de madeiras sem nenhum prego sequer e oferece bela vista de Kyoto e caminhamos pelo desfiladeiro para ter uma linda vista do templo.

image

image
Quando começamos a descer o desfiladeiro ao lado da encosta da montanha vi os uns tatames suspenso na mata onde era servido almoço, como a fome batia a nossa porta paramos ali para comer e tomar um saquê calmamente como o lugar nos inspirava fazer.

image

image

Nosso primeiro passeio estava encerrado e com grande satisfaçao!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Criança feliz na rua, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Dia de visitar o Templo Kiyomizu-dera.

  1. Ro Temporão diz:

    Coisinha mais fofa essa menininha! Adorei a roupa toda preparada com o tênis infantil!
    Lindas as fotos! Adoro quanto tem ada família toda reunida!

  2. Carolina diz:

    Adorei suas dicas e as fotos dos passeios. Tira uma dúvida minha, a alimentação lá em Kyoto é cara, barata? Queria ter uma noção…Viajo semana que vem para lá! Obrigada!

    • Olá Carolina, comemos super bem lá, sempre em lugares no nosso caminho e posso dizer que a comida foi barata. Uma dica para você é aproveitar os restaurantes da Estação Central de Kyoto nos últimos andares. Boa viagem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s