Kyoto Segundo Dia – Em Direção ao Castelo De Nijo

Estamos no nosso segunda dia em Kyoto, após conhecer o Santuário Fushimi e sentir que a barriga roncava de fome pegamos o trem e voltamos para a Estação Kyoto, la mesmo encontramos as máquinas de comida num pequeno e apertado quiosque.

image

Funciona assim : escolhe o número no menu na máquina que fica do lado de fora, insere o dinheiro e recebe um tiquete, com o tiquete na mão vai até o balcão e rapidamente uma pessoa muito atenciosa entrega seu pedido.Entre muitos outros clientes e panelas fumegando encontrei meu cantinho e saboreei um delicioso rámem .

image
image

Com pancinha cheia pegamos o ônibus, sentei com o Murilo no colo ao lado de um senhorzinho muito sorridente e aparentemente com muita vontade de bater um papo, mas ficou ali me olhando! Tínhamos como destino o Castelo de Nijo, memorizamos a parada e seguimos. De repente o senhorzinho desatou a falar comigo e apontar para descermos, olhei para o marido e ficamos confusos mas imaginamos que ele queria dizer que o Castelo estava logo ali, ele gentilmente pegou no meu braço apontava para fora e fez sinal sorrindo como quem diz: – vá!
E nós fomos!! Descemos do ônibus rapidinho ele acenou e nós também. Olhamos o mapa, olhamos em volta e cadê?
Andamos um pouquinho e descobrimos que estávamos pelo menos umas dez quadras de distância do Castelo.
Na quadra seguinte encontramos um outro templo e pensamos: Vamos lá conhecer!

image
image

Um templo lindo sem muita exuberância na parte externa , um silêncio que exercia um efeito reconfortante, ficamos ali uns bons minutos, descalços e observando cada detalhe, o altar, o tatame, os detalhes da madeira entalhada com suas pinturas em ouro.

imageimage

As crianças olharam tudo e intuitivamente entraram no clima, observando todos os cantinhos e curiosos!

image

Tudo era muito perfeito e limpíssimo , ficamos até surpresos que depois de fato caminhar lá dentro as meias saíram tão branquinhas quanto entraram.

image
image

O que o senhorzinho queria me dizer nunca vou saber, mas valeu a descida no lugar errado!
Depois deste passeio fora do roteiro seguimos numa caminhada para o Castelo de Nijo.

image

O Castelo teve sua construção finalizada em 1626 e ele apresenta dois grande palácios com muitos jardins ricos por suas variedades em pedras.
Este Castelo tem o piso rouxinol, ou seja, as tábuas foram cuidadosamente instaladas para que quando alguém pisasse elas reproduzissem o som do pássaro, avisando sobre possíveis intrusos.

image

Uma boa caminhada pelos jardins passando pelas casas de chá, pinturas de cerejeiras e o fosso e chegamos à vista do Palácio de Honmaru.

image
image
image

O céu ja dava indícios que em breve o sol iria se por e fomos embora, agora a caminho de Gion encontrar as gueixas.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Kyoto Segundo Dia – Em Direção ao Castelo De Nijo

  1. Ro Temporão diz:

    Olha o que achei por aquiiii!!! Vim ver se tinha novidades de Miami e me deparo com um post quentíssimo da outra viagem!
    Cada vez que vejo suas fotos penso que vc é minha ídola! Jesus amada, como viajar com crianças pode parecer tão fácil e gostoso?! Acho que preciso de uma viagem junto com vcs para aprender! Vcs são a família viajante perfeita!
    E o tio sacaninha, sabe Deus o que ele estava querendo dizer… Nunca saberemos, mas como vc falou, valeu a pena visitar mais um cantinho charmoso e cheio de significados!
    Beijocas,
    Ro

    • Rsrs!! Ro! Tá difícil terminar de documentar a viagem ao Japão, ainda faltam dois dias, rs! Será que consigo?!
      E não é fácil, não, viajar com a turma! Eu comparo com uma bola de neve, vai rolando, catando cada um dos quatros no meio do caminho, vai rolando, um chora, um ri, vai rolando, um coloca a cabeça para fora, outro se desespera, vai rolando.. No final bate na árvore, cai cada um para um lado, exaustos, e no final todo mundo ri!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s