Nosso segundo dia em Kyoto começou bem cedinho como nosso hotel não incluía o café da manhã seguimos para uma delicatessen na esquina e desta vez infelizmente nada de café da manhã japonês, fomos de pãezinhos e cafezinho mesmo.
Bem alimentados fomos para a estação de Kyoto e pegamos o trem que em menos de 10 minutos nós levou para a estação Inari, atravessando a rua estávamos na frente do primeiro Santuário do dia.
Santuário Fushimi
Este santuário Xintoísta presta culto a Inari, a divindade do arroz e saque. E está localizado na base de uma montanha e inclui várias trilhas para atingir outros santuários menores. As primeiras estruturas foram construídas em torno do 711 no sudoeste de Kyoto, em 816 toda a estrutura foi levada para a montanha dentro de Kyoto a pedido do monge Kūkai . A estrutura principal do santuário foi construído em 1499 .
Ao longo de todo o Santuário você vai encontrando outros mini santuários, estima-se que existam 32.000 pequenos santuários, nem procurei todos, rs!
São várias as estátuas de raposa, considerada mensageiro da divindade Inari, porque caçava os ratos que comiam o arroz.

Esta ave vimos por todos os lugares no Japão, inclusive nas ruas movimentadas de Tóquio e ela faz um barulho quase assustador.

Os meninos adoravam esta hora, por eles ficavam ali o dia todo tomando aquela água fresca e gelada.





Mini Torii que os visitantes deixam em agradecimento ou pedindo prosperidade.


E mais escadarias para subir.

De olho nas estátuas de cavalo.

Depois de passar pela estrutura principal fomos para a fileira de Torii, os portais vermelhos, são em torno de 10000 torii. E muitos foram oferecidos por agricultores e comerciantes que vêm pedir prosperidade e riqueza.




Enquanto brinca, conhece. Enquanto brinca, come!! Enquanto come, conhece!!


Além das trilhas mais famosas revestidas por torii, existem outras trilhas que percorrem uma floresta de bambu e oferece uma experiência diferente a partir da estrada principal.
Optamos por não subir a montanha e pegamos uma trilha para sair.


A manhã já estava acabando e a fome ia chegando já tínhamos comido todas as frutinhas, já era hora de voltar!!,
Opa, quase achei que vc tinha feito uma escala na França…
E essa tee maravilhoooooosa?! Amei, querida Malévola!
Lindos os santuários, mas acho que não valeu a visita se vc não viu todos, tem que voltar e ver um por um, ihahiaihaihihahai.
Se vc levasse uma mala maior ia pedir muitos souvenirs para a nossa coleção! Sorte sua!!!
Beijocas,,,
Malévola EU TE AMO!!! Rsrsrs
UfA! Ainda bem que vc não pensou nos souvenirs antes, acho que o Japão seria imbatível no quesito quantidade de mimos disponíveis!