Viagem para Kyoto.

Kyoto foi a capital imperial do Japão, deixando de ser em 1943 e esta no centro sul do país com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, são quase 2500 pessoas por quilômetro quadrado.
É a única cidade grande do Japão com o maior número de construções antigas anterior à Guerra, e devido seu valor histórico a cidade foi poupada do ataque nuclear da Segunda Guerra pelos EUA, ufa!! Ainda bem, fiquei só pensando em quantos templos e construções históricas poderíamos ter perdido!
Saimos cedinho de Osaka deixando nosso hotel na Universal Studios, enquanto isso a multidão ia chegando no parque, imagina a lotação no final de semana?!

Tchau Osaka!

Muita gente chegando no parque bem cedinho!

Não podia deixar de registrar o charme das meninas! Aos finais de semana muitos jovens vão aos parques como personagens.

Mas vamos falar de Kyoto, viajamos com um trem rápido até Kyoto e muito confortável, uma viagem rápida, chegar na estação de Kyoto já é fazer uma entrada triunfal na cidade, é a estação nova da Japan Rail e demos de cara com uma construção futurista com grandes espaços abertos, superfícies de vidro e escadarias formando uma arquibancada. E rapidamente nos perguntamos: Será que estamos no lugar certo? Afinal A idéia inicial que criamos de Kyoto era de uma cidade com fortes características ainda tradicionais com seus templos, jardins e senhoras caminhando lenta e cadenciadamente com seus lindos quimonos!
Estação de Kyoto.

Mais uma vista da estação de Kyoto.

Adorei a estação e gostei também de ficar alguns minutos parada só observando o movimento, ao lado do local que paramos para pegar informações sobre o transporte na cidade estava o ponto de encontro da estação e foi fantástico ver as senhorinhas se encontrando, os casais de namorados, grupos de amigos, todos com aquela típica reverência, uma alegria quase tímida mas muitos que se abraçavam e muitas vezes com o nosso típico tapinha nas costa, rs!
Estávamos ansiosos para chegar ao hotel e partir para conhecer a cidade e todos seus templos e nesse dia o Pequeno Murilo estava com um mau humor master, rs, tadinho.
Murilo não queria saber de nada!

Mas foi muito bom descobrir que nosso hotel estava do outro lado da rua que estavamos, ufa! Só 5 minutinhos de caminhada e chegamos ao hotel, infelizmente teriamos que esperar mais 40 minutos para entrar no quarto, deixamos as malas pegamos uns brinquedinhos para aplacar o animo do Murilo e fomos para Isetan, loja de departamento no complexo da estação de Kyoto, com ótimos restaurantes no último andar. Fomos direto ao último andar e escolhemos um restaurante com mais cara de família possível.
Buffet do restaurante no último andar da Isetan

Nada de cardápio com fotos, nada de comunicação a não ser por mímica, era um buffet e fomos muito bem recebidos e o maitre nos apresentou todas as comidas, risos controlados, afinal não entendemos nada, rs, e entendemos que tínhamos duas horas para comer, ao final deste tempo teríamos que deixar o restaurante, hãm!! Rsrs
Ja comecei a comer com olhos, muitas “coisinhas” coloridas, cheirosas e até melequentas, rs! Claro que comi de tudo e um pouco mais! Cada vez que voltava para me servir seguia a pessoa que estava na minha frente e colocava no meu prato tudo que ela colocava e como colocava. Santiago comeu super bem e o Murilo preferiu as comidinhas com cara de conhecida.
Só o começo!

Mais uma vez!

E mais uma vez!

O Santiago achou o máximo o micro camarão no macarrão! Era o verdadeiro "camarrão"!

O Santiago achou o máximo o micro camarão no macarrão! Era o verdadeiro “camarrão”!

Finalizamos antes do período de duas horas, rs. Aproveitamos para dar uma volta nas lojas. São lojas requintadas com produtos sofisticados. Fomos visitar as lojas de Quimonos, afinal Kyoto é a capital da produção de quimonos. São peças lindas, de uma delicadeza ímpar, únicas e com tecidos nobres e também muito caras.
Seguimos nosso passeio e observando os hábitos de consumo ali naquele shopping.
Tem nail bar !

Sai caro, rs! Mas é o mesmo valor dos salões de rua!

Além de muito chá tem também um cafezinho!

Retornamos ao hotel e fomos conhecer nosso micro quarto de hotel.

Para mim viajar com crianças não importa o tamanho do banheiro desde que tenha banheira, nada como um momento relaxamento e divertimento para elas na água!

Nada como uma boa marca popular, rs!

Após relaxar um pouco no quarto do hotel, já era noite e fomos dar uma volta próxima a Torre de Kyoto, e encontramos uma Yodobashe, aproveitamos para comprar algumas frutas no subsolo onde tem o mercado.
Olha o "camarrão" aí!

Olha o “camarrão” aí!

E olha só como funciona, depois de pagar você passa para outra sessão onde organiza suas compras para levar...

... E elimina todas as embalagens desnecessárias e reciclavéis!

… E elimina todas as embalagens desnecessárias e reciclavéis!

E se precisar de gelo para os resfriados e congelados é só se servir!

Depois subimos ao último andar para jantar, escolhemos um restaurante que servia uma fusão de comidas asiáticas, mas o que eu mais queria era o dim sun, Uma comidinha literalmente para tocar o coração e que nos dias de hoje é um alimento básico da cultura chinesa e cantonesa.
Aproveitamos os gostinhos e cheirinhos da comida e os meninos adoraram descobrir cada comidinha que saia das cestinhas de bambu!
E o Andre ainda surpreso com o barulhinho que o pessoal da outra mesa faziam ao tomar a sopa! Rs
Só foto sem aúdio, rs! Mas nem preciso dizer que agora Santiago e Murilo só tomam caldinhos fazendo o tal barulhinho, rs!

Para finalizar o jantar!

Para fechar o dia um grande abraço!!

Quem disse que os japoneses são frios, não viajou comigo, rs!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Viagem para Kyoto.

1. Ro diz:

Hehehehe, Aryele, vc é mesmo sensacional!
    Amei esse post, fiquei imaginando como eu o Neto iríamos nos virar com tanto desconhecido….
    A estação parece saída de um filme de ficção científica, uau!
    O buffet é muuito legal! Muitas comidinhas interessantes e, hum, saborosas?! Pela quantidade de repetições, imagino que sim…
    O André deve ter ficado com um pouco de dor nas costas nesse dia! Onde as crianças vão dormir?! Dentro da banheira?!
    Adorei os produtinhos populares, meio chulé pro meu gosto, mas mesmo assim esconderia na mala na hora, iahhiahiahiai
    O esquema do supermercado é muito legal!!! Isso é estar preparado para o futuro, adorei a sustentabilidade acessível… Vimos isso na Califórnia tb!
    Beijocas….

• Rosane dormir para o Andre foi tranquilo e para as crianças também, somos ótimos em acampamentos, rsrs! Conseguimos pedir vários edredons e uma super cama apareceu no chão, rs!
      Confesso que fui a única à fritar na cama, foi dificil dormir em Kyoto! Ansiedade mode on!!!