Disney Sea em Tóquio.

O despertador toca, toca e toca mas ninguém esta lá para desligar, porque hoje é dia de criança!!!
Santiago abriu os olhos soltou um sonoro: Bom dia, já é dia!! E hoje é dia de criança! Resultado, antes mesmo do despertador tocar já estavam todos prontos a caminho do café da manhã.
No dia anterior ja tínhamos pesquisado onde era o ponto do ônibus que iria nos levar ao Tokyo Disney Resort e foram 10 minutos de caminhada até o ponto, chegando lá rapidamente recebemos instruções de como comprar a passagem e qual seria o ônibus. O trajeto do ônibus foi de 40 minutos.

Passamos pelos estacionamentos vazios, afinal havíamos escolhido uma segunda feira para conhecer o parque e sem feriado próximo, estávamos ansiosos para ter um parque só nosso.
Compramos as entradas na hora e uma pequena fila ia se formando ao som da melhor trilha sonora da Disney.

A impressão é que você já esta dentro de um clássico filme Disney e toda atmosfera em volta é propícia para acreditar nisso.
Escolhemos o parque Disney Sea pois já havíamos levado os meninos em outros parques da Disney e este parque é único.
A Tokyo Disney Sea diferente dos outros 11 parques da Disney espalhados pelo mundo é propriedade de Oriental Land Company que licencia a marca Walt Disney e construiu os dois parques, Disneyland e Disney Sea no Japão. Este parque apresenta números grandiosos, como tudo que vi no Japão, é o parque mais caro já construido, em 2011 foi o mais visitado e foi o parque temático que mais rápido atingiu o numero de 10 milhões de clientes. E fica na linda baía de Toquio.
Então, vamos lá explorar esta maravilha nipônica com referência ao melhor estilo americano.
Na entrada já encontramos o primeiro símbolo do parque a Aquasphere , uma grande fonte de água com um modelo da Terra giratório.

E já fomos bem recebidos pelos amados Pateta e a Margarida.


Na passagem do primeiro portal comecei a entender todos os números do parque. Acho que os bilhões gastos realmente valeram cada centavo, pois foi o parque mais maravilhoso que já vi, tanto que comecei a acreditar que é ali mesmo o ” lugar onde seus sonhos acontecem”.

Avistamos o segundo símbolo do parque, o vulcão Prometheus, um lindo vulcão ativo que é avistado de qualquer ponto do parque e suas labaredas.

O parque é incrível e na chegada se percebe sua magnitude, tudo ali é milimetricamente calculado e, detalhe, todas as ruas , lojas, restaurantes são bem mais largos do que qualquer parque da Disney. Da para se ter uma visão geral de todos os portais do parque, todos eles com temas náuticos. Então vamos lá nos divertir:

Porto Mediterrâneo

O tema é uma cidade portuária italiana, com suas gôndolas, restaurantes e lojas. Uma coisa linda de ver. Não tem como falar o que é mais perfeito, tudo é perfeito! E numa das bordas tem o Hotel Miracosta, quando você olha para o prédio tem a certeza de que ele é verdadeiro, com pessoas na janelas dos quartos, com luzes que acendem e apagam dando a certeza que tem um hóspede ali. Isso porque apesar de ser tudo cenográfico existem alguns túneis de acesso para os hóspedes do resort e são esses que quando passam para conhecer os espaços internos dão a impressão para os que estão de fora que tudo é real!

American Waterfront

É a representação da costa oeste dos Estados Unidos, com passeios de barcos e veículos elétricos. E é aqui que estão os palcos para muitas atrações. Fomos na atração da Turtle Talk, que fica dentro de um navio ancorado ali. Foi muito engraçado ver uma tartaruga falando em japonês para as crianças. Mas a fantasia é tão grande que transcende a barreira da língua.

Port Discovery

Esta é a Marina do Futuro, e realmente a visão que se tem é que se esta no futuro.

Aqui é o Centro do Controle do Tempo e os melhores passeios foram o Aquatopia, um passeio de barco muito curioso, pois não usa trilhos e são vários barcos fazendo giros e movimentos rápidos sem a gente saber quem esta comandando e como um não bate no outro, e depois fiquei sabendo que é uma super tecnologia de rastreamento por LPS ( sistema de posicionamento local) , eu não falei que era curioso, rs! Para saber: fazem movimentos aleatórios e cada passeio é único e custou 130 milhões para construírem a atração.



O segundo passeio foi o Stormrider, é um simulador em 4D, fui com o Santiago e foi muito engraçado porque o passeio já começa numa sala com a explicação do comandante da missão que seria nos mandar para o centro de uma tempestade e ir ao centro de um furacão para avaliarmos os dados, tudo isso explicado em japonês, é claro, tudo com gritinhos e gestos motivacionais, rs, eu o Santiago só imitávamos todo mundo, depois de 10 minutos de explicações, gritinhos e uhus fomos para a missão e foi muito, mas muito legal estar dentro de um furacão numa capsula desgovernada com meu super companheiro corajoso que grudou seus dedinhos no braço da cadeira e com seus olhinhos azuis arregalados não perdeu um segundo da missão! Detalhe, foi punk! Mas ele resolveu repetir a dose com o pai.


Lost River Delta

Onde encontramos uma grande pirâmide Azteca e ali dentro o passeio, ou melhor , a grande aventura com Indiana Jones e o Templo da Caveira de Cristal, aqui sim achei estar dentro do filme e o ponto alto foi ter a certeza que aquela grande pedra iria passar por cima de mim, ufa!! Mais uma vez aproveitamos o single ride, porque era um passeio adulto e as crianças não puderam ir e ficaram curtindo todo aquele cenário com suas figuras curiosas.

Arabian Coast

Tem como tema principal o filme Aladdin e a história das 1001 noites, é um porto árabe exótico com influências do Oriente Árabe e da Índia. Com muito cheiro de curry e com mercados e bazares árabes e suas bancas cheias de metais.

Fomos passear nos tapetes mágicos de Jasmine e no carrossel encantado do Gênio.

Ilha Misteriosa

É aqui que fica o símbolo maior do parque, o vulcão Prometheus. As atrações principais são A Viagem ao Centro da Terra, passeio para adulto revivendo as histórias de Julio Verne. E 20.000 Leguas Submarinas, que é um passeio no escuro, neste fomos todos os quatro para o fundo do mar!

Mermaid Lagoon

É o palácio do rei Tritão, esta era a atração que eu mais queria conhecer porque já sabia que era um verdadeiro playground para crianças pequenas, chegamos já era noite mas assim que entramos o cansaço foi embora e parecia que estávamos no fundo do mar , o lugar é lindo demais com caravelas (água viva) fluorescentes, um espaço com a Ariel, a pequena sereia e um lindo restaurante onde tem shows com a turminha do fundo do mar. Eu e os meninos fomos em todos os brinquedos e eles amaram, enquanto isso o Andre estava na viagem ao centro da terra, aproveitando o single ride.



Falei, falei e não falei tudo! Parece impossível descrever como este parque é maravilhoso e quase nem sobrou espaço para eu dizer que apesar de ser segunda feira e os estacionamentos aparentemente estarem vazios, o parque estava lotadíssimo, muita gente mesmo, como nunca vi num parque, mas como magia a sensação lá dentro era de tranquilidade, tudo isso porque estávamos no meio de um povo extremamente educado, disciplinado, organizado e acima de tudo alegre. E foi assim que fomos embora, mais alegres do que quando chegamos e com a certeza de que estamos à anos luz de distância de ter a mesma capacidade deste povo!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Disney Sea em Tóquio.

  1. Ro diz:

    Nossa, muuuito impressionante mesmo, imagino ao vivo!
    Adorei os brinquedos, eu também sou do time de curtir todos pela experiência!
    Adorei!!!

  2. Vanessa diz:

    ola! obrigada pelas dicas! onde voce pegou esse onibus???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s