Visitando Hakone.

Se uma foto vale por mil palavras, infelizmente não tenho esta foto, e talvez com mil palavras eu possa descrever o dia de hoje. Nossa visita à Hakone!
Esta é uma cidade próxima à Tóquio e fica numa região montanhosa e maior parte da dela esta dentro das fronteiras de atividade vulcânica e é um geoparque da Unesco.
Separamos o passeio em duas partes.
A primeira parte foi visitar o Open Air Museum, primeiro museu de arte ao ar livre no Japão. Tem uma área de 70000 metros quadrados, com mais de 120 obras de artistas consagrados.

Uma área reservada, o Salão Picasso,com mais de 300 obras do artista.

Instalações que viram playground onde as crianças podem escalar, pular e rolar.

E no final quando os pés não aguentam mais, tem o footbath, uma grande banheira com àguas termais onde todo visitante pode fazer seu relaxamento.

A segunda parte foi chegar ao lago Ashi e quem sabe ter a chance de avistar o Monte Fuji.
O caminho percorrido e como ele é percorrido já é por si só um grande passeio. Para chegar é preciso pegar um trem da estação de Shinjuku até Odawara, lá trocamos de trem e passamos para a linha Hakone Tozan Railway com o primeiro sistema de trens do Japão, são trens bem pequeninos e antigos que fazem um zigue zague para subir a montanha sempre trocando de trilhos e hora de frente, hora de ré. Passando por uma linda região de mata densa.

Depois do trem a viagem segue de bondinho subindo e descendo montanhas.

Até chegar ao barco que atravessa o lago Ashi, tudo isso para ver o Monte Fuji que na grande maioria dos dias se esconde entre a névoa densa que se forma em toda a região. Talvez por isso eles tornaram este passeio tão cheios de detalhes, piis ja sabiamos que aquele dia não seria possível avistar o Monte Fuji, mas por que não arriscar?! Voltamos sem uma foto dele para contar história.

Esta entrada foi publicada em Criança feliz na rua, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a Visitando Hakone.

1. Ro diz:

Que demais esse museu! Muito bonito!
    Na foto dos pezinhos eu gamei!!!
    Pena que não deu para ver o Fiji, opa, desculpinha para voltar!
    Lindo passeio, adorei!!!

2. Claro! Sempre achamos uma desculpinha para querer voltar, rsrs!