Caçadores de novidades em Akihabara.

O dia de hoje foi reservado para visitar a meca dos eletrônicos e novidades tecnológicas, o distrito de Akihabara.

Chegamos pela manhã e a presença das musiquinhas japonesas e luminosos abundantes davam um clima noturno ao lugar. Descemos na estação de akihabara e a visão que se tem é para deixar qualquer geek enlouquecido. Comecei a me perguntar o que estava fazendo ali, rs.
A idéia era ver as novidades tecnológicas que tanto falam, mas vou dizer o que vimos.
A meca dos jogos eletrônicos onde jovens e homens chegam a passar 24 hrs sentados em frente a um computador bebendo coisas esquisitas das maquinas de venda, comendo salgadinhos fritos e fumando muito.

Este era o primeiro andar da Sega, eram cinco andares só de jogos eletrônicos.


A meca das miniaturas, como eles amam isso, todos os personagens de anime, manga e joguinhos nintendo. Além de você poder comprar sua miniatura em muitas lojas pode também tentar a sorte nas milhares máquinas com braços robóticos.

Entrada de uma loja de miniaturas.



Boneca viva na loja da Sega, fomos em busca do Sonic, personagem que o Santiago conheceu na atividade de informática da escola, mas não encontramos o danadinho. Só uma única miniatura que não estava à venda.


A meca das empregadinhas domésticas francesas! Como assim? Sim existem cafés em que tem acesso a jogos, internet e ainda distrair-se com uma empregada só sua. Elas ficam nas ruas distribuindo folhetinhos, tentei fotografar mas as danadinhas são ligeiras e não se permitem fotografar, seriam elas a versão contemporânea das gueixas?!
A meca das lojinhas de usados e lixo eletrônico, estas lojinhas ficam com muitas coisas expostas na calçada e tudo muito barato, ou melhor, barato para o padrão japonês, e não, não é oriundo de roubo, pois o Japão tem um dos mais baixos índices de criminalidade do mundo.
Mas e as lojas de eletrônicos?? Lembra num dos primeiros posts de uma loja chamada Yodobashe Câmera? Pois bem, esta é a maior loja e mais completa de akihabara e você pode encontra-la em qualquer distrito, ou seja…

Yodobashe Câmera, se quiser arriscar e comprar algum eletrônico no Japão esta é a loja, nem precisa ir à Akihabara.


Queria sair dali rapidinho e seguir para nosso próximo destino era Ginza. Este distrito é conhecido como a área chique de Tóquio, com grandes lojas de luxo e lojas de departamento.

Ginza


Ruas largas, calçadas largas, luminosos na medida certa, mulheres e homens elegantes e todas as lojas desejo de adultos e crianças.

LV com toda a coleção da Yayoi Kusama.

Entre muitas lojas eu posso destacar a loja da Apple com cinco andares, sendo um com mini auditörio para worshops com produtos da marca. Loja da Sony com um mini museu de tecnológia e uma super loja da Louis Vuitton, nesta entramos, circulamos escolhemos e por fim convertemos… E ai descobri porque a loja da LV em Paris é lotada de japonesas comprando, os valores praticados no Japão quando convertdos ficam muito próximos e às vezes superior aos preços praticados nas lojas da LV no Brasil, resultado: nada de voltar com sacolinha marrom para casa nestas férias.

href=”https://casadaatzin.files.wordpress.com/2012/10/image214.jpg”> Sopa no pão para aquecer o coração de quatro andarilhos.


Para acabar o dia um lanchinho num café em Ginza.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Caçadores de novidades em Akihabara.

  1. Ro diz:

    Oi amadinha, voltei para me colocar ao par de tudo!
    E nada de peripécias fotográficas?! Ia querer todas as lentes do mundo!!!

  2. E realmente Ro, lá estavam tidas as lentes do mundo, mas acho que também um dos lugares mais caro também! Para a nossa REAL realidade,rsrs, comprar não seria o melhor negócio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s