Explorando a terceira maior cidade do Japão.

Nosso segundo dia completo em Osaka foi para realmente conhecer a cidade. Osaka é uma província japonesa e tem como capital a cidade do mesmo nome. A capital é a terceira maior cidade do Japão e conhecida pela tradição gastronômica. Saimos do hotel e fomos de trem até a estação principal, saindo pelo acesso mais próximo demos de frente com uma super loja, curiosos, olhamos um para o outro e falamos quase que ao mesmo tempo – vamos dar uma olhadinha! Entramos na loja rindo porque o combinado era não entrar em nehuma loja e irmos direto aos pontos marcados em nosso roteiro.

Yodobashi Camera é uma super loja, inicialmente era responsável por um terço das câmeras vendidas no Japão. Esta loja tem 12 andaeres e não vende apenas câmeras, vende de TUDO, rs


No último andar da loja encontramos restaurantes com todos os tipos de comida existentes no Japão. Escolhemos comer Okonomiyaki, pois é um prato típico desta região.em breve faço um post com detalhes das comidas. Adoramos esta panqueca japonesa feita de repolho!


Depois de alimentados fomos seguir nosso roteiro. Edifício Umeda Sky, são 40 andares com escritórios e consultórios, nos últimos andares tem o observatório do Jardim Flutuante. Um exemplo de alta tecnológia, são 173 metros de altura que une duas torre gêmeas.


Observatório do Jardim Flutuante.


Vista parcial da cidade com a zona portuária. Ficamos surpresos com a total falta de um espaço verde, olhando de cima tudo era concreto, porém bem organizadinho.


Ja estava entardecendo quando fomos para Dotombori, uma rua que corre paralela ao canal de mesmo nome, ali pudemos sentir a efervescência da cidade, muitos jovens, muitos nêons, lojas e restaurantes. É neste local que são rodados filmes com histórias sobre a Yakusa.


Fizemos um passeio de barco no canal Dotombori, os meninos adoraram pois foi um festival de tchauzinhos para todos os lados. Nestes dois dias contei apenas 9 pessoas turistas sem características físicas de asiáticos, percebemos que a grande maioria de turistas nesta região é de coreanos e chineses, talvez por isso eramos sempre recebidos com olhares curiosos e simpáticos. Neste passeio quando nos apresentaram como brasileiros foi muito engraçado a reação das pessoas com espanto e ainda nos parabenizando, afinal somos do outro lado do mundo! Rs


E tem mais, héin!? Fechamos o dia como Osaka, com rica gastronomia, pede. Mas este final conto depois quando minha conexão facilitar e carregar as fotos mais rapidinho.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Comidinhas, Uncategorized, Viagens com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Explorando a terceira maior cidade do Japão.

  1. Irani (No computador do Pedro) diz:

    Olá acabamos de ver o passeio de voces tudo muito lindo.Estou aqui na casa da Arlene tudo muito bem
    Beijos de todos e continuem a se divertir e conhecer coisas novas
    Beijos!!!
    Irani

  2. Ro diz:

    Imagiiiina o estrago que eu não faria nessa loja?! COM CERTEZA ela seria um dos pontos do meu roteiro, haiahhiaihaihaih
    Amei o prédio e o Jardim Flutuante, imagino que vistas maravilhosas se tem de lá de cima! Vc arrasando nas fotos, oba, adoro!
    Muito bonitinho esse canal, parece cenário de filme, tudo organizadinho…
    Engraçado essa percepção da falta de turistas, achei que seria ao contrário.
    Mas tb, quem são os doidos que se aventuram a um lugar que não dá pra entender nada?! Ops, vcs, e com a trupe ainda, por isso olham pra vcs com curiosidade e simpatia, aihiahhaihiaih
    MEU ORGULHO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s